O serviço “#FiqueEmCasa, Nós entregamos” regista 6 000 entregas e estará disponível até dia 19 de abril.
Este serviço, promovido pela Associação Empresarial Serra da Lousã e pela Câmara Municipal da Lousã, que teve inicio a 22 de janeiro, conseguiu atingir esta semana as 6 000 entregas, um número que demonstra a pertinência desta iniciativa. Tendo em conta o impacto positivo que a mesma tem tido, a Autarquia e a AESL decidiram prolongar a mesma até ao dia 19 de abril, sendo esta a data prevista para a reabertura das salas dos restaurantes.
Inicialmente, a Autarquia disponibilizou uma verba de 12 000€ para a implementação deste projeto, tendo sido aprovado esta semana em reunião do Executivo, o reforço desta medida com mais 7 000€.
Este serviço – completamente gratuito para os restaurantes e para os seus clientes – foi criado como resposta ao novo confinamento e pretende apoiar o sector da restauração e diminuir as deslocações dos Lousanenses contribuindo assim para o combate à pandemia. Para os clientes, basta fazerem a sua encomenda junto do restaurante pretendido – preferencialmente por telefone – e recebem em sua casa, sem custos adicionais, a sua encomenda (as entregas são asseguradas por diversos estafetas – geridos pela AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã através de uma plataforma digital – sendo que o custo do serviço de entrega é assegurado pela Autarquia).
De destacar também que, no dia 12 de abril será lançado o site compreca.pt, uma iniciativa da AESL de apoio ao comércio e serviços do concelho, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã .