I Concurso de Fotografia AESL – “São João é na Lousã”

I Concurso de Fotografia AESL – “São João é na Lousã”

São João é na Lousã

São João é na Lousã

Regulamento:

1 – Objetivo

O 1.º concurso de fotografia AESL – “São João é na Lousã”, promovido pela AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, tem como objetivos a divulgação da tradição festiva do São João e a promoção de uma imagem positiva e atrativa da Lousã que desperte o interesse dos residentes, investidores e turistas.

2 – Tema

Os trabalhos apresentados devem ser subordinados ao tema “São João é na Lousã”.

Reserva-se assim o direito da organização excluir fotografias que não se enquadrem no tema proposto.

3 – Condições de participação

A participação é gratuita e aberta a todos os participantes.

As fotografias devem ser obtidas durantes os festejos do São João 2016 no Concelho da Lousã, no período de 22 a 26 de junho de 2016, podendo ser apresentadas a cores ou a preto e branco.

Ao participar, o concorrente autoriza a divulgação, publicação, reprodução ou exploração da sua fotografia, pela Associação Empresarial Serra da Lousã e pela Câmara Municipal da Lousã, em edições, publicações, catálogos, exposições, cartazes, meios gráficos e outros suportes de promoção, inclusive on-line, acompanhada pela identificação do(s) autor(es).

No caso de concorrentes menores de idade exige-se uma autorização por escrito do respetivo tutor ou encarregado de educação.

4 – Entrega dos trabalhos

Cada participante pode concorrer com duas fotografias.

Os trabalhos a concurso devem ser entregues até às 24:00 horas do dia 29 de junho de 2016 (4ªfeira), em formato jpg com resolução superior a 2000×1500, através do endereço de correio eletrónico aesl.informa@gmail.com.

As fotografias não devem conter marcas de água ou outros elementos identificativos do autor.

O e-mail deve referir no assunto “I Concurso de Fotografia AESL – São João é na Lousã” e conter os seguintes dados: nome do autor, morada (opcional), contacto telefónico, identificação do local e data de obtenção das fotografias submetidas a concurso.

 

5 – Avaliação dos trabalhos

As fotografias submetidas a concurso são avaliadas por um júri composto por três elementos (Pedro Paiva, Gonçalo Martins e Sérgio Leal).

Simultaneamente, são publicadas na página do facebook da Associação Empresarial Serra da Lousã através de um álbum denominado “I Concurso on-line de Fotografia AESL – São João é na Lousã”, ficando sujeitas a uma votação on-line.

O período de votação on-line decorre desde o dia 1 de julho de 2016 até às 24:00 horas do dia 17 de julho de 2016.

Às fotografias que obtiverem mais pontos atribuídos pelo júri é atribuído, respectivamente, o 1.º, 2.º lugar e 3.º lugar do” I Concurso de Fotografia” e à que tiver mais gostos na votação on-line o 1.º lugar do “I Concurso on-line de Fotografia AESL – São João é na Lousã”.

6 – Prémios

Aos três primeiros classificados do I Concurso de Fotografia são atribuídos certificados e os prémios:

1.º Lugar – Uma noite de alojamento para duas pessoas no Palácio da Lousã Boutique Hotel. Situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã, porta de entrada por excelência da Rota das Aldeias do Xisto, este hotel oferece uma atmosfera acolhedora e deslumbrantes vistas sobre a Serra da Lousã. (Marcação de data de alojamento sujeito à disponibilidade da unidade hoteleira).

2.º Lugar – Uma noite de alojamento para duas pessoas na Casa da Eira. Junto à Praia Fluvial da Bogueira, uma zona densamente arborizada de grande beleza Natural, ideal para banhos, passeios pedestres, pesca e canoagem. Esta beleza Natural fica a 5km da Vila da Lousã. Oferta de um frasco de mel Biológico, APIMEL, colhido na Serra da Lousã, vencedor da Medalha de Ouro na Feira Nacional de Agricultura 2016 (FNA 2016). (Marcação de data de alojamento sujeito à disponibilidade da unidade hoteleira).

3.º Lugar – Um jantar para duas pessoas no Restaurante “O Burgo”, situado na Senhora da Piedade – Lousã. (Marcação sujeita à disponibilidade do estabelecimento de restauração).

Ao primeiro classificado do concurso “on-line” será atribuído um certificado e o prémio:

1.º Lugar – Curso Adobe Photoshop e certificado de Formação Profissional com duração de 22 horas oferecido pela Konkrets, curso inserido no programa de formação da Konkrets.

Os prémios possuem uma validade máxima de 6 meses para serem reclamadas e usufruídos.

7 – Entrega de Prémios

A entrega do prémio ao vencedor decorrerá em data e local a designar.

8 – Omissões

Os casos omissos ao presente Regulamento serão resolvidos pela organização do concurso.