Economia Circular – Sessão Informativa 5 de julho, na Lousã

Economia Circular – Sessão Informativa 5 de julho, na Lousã

cartaz_site_face_SEM PROGRAMA

A AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã vem por este meio divulgar a sessão de informativa sobre a Economia Circular que se realizará em parceria com o CEC – Câmara do Comércio e Indústria do Centro, o IAPMEI e a Câmara Municipal da Lousã, que terá lugar na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã pelas 14 horas do dia 5 de julho de 2018.

O crescimento populacional e económico, a alteração e consequente subida dos padrões de vida da população à escala mundial, o crescimento da procura e da pressão nos recursos naturais e a notória escassez dos recursos suscita a importância à adoção do método de Economia Circular, que de forma sucinta, incentive à utilização mais eficaz dos recursos bem como o reaproveitamento dos resíduos.

A Economia Circular surge então em substituição ao sistema de Economia Linear, através do conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Este modelo expressa-se na minimização da extração de recursos através da maximização da reutilização, aumento da eficiência e desenvolvimento de novos modelos de negócio.

Neste sentido, cresce a necessidade de envolvimento e mobilização da sociedade para o cumprimento de um objetivo futuro, na obtenção de qualidade de vida e para o tecido empresarial, segundo Carlos Alves, Presidente da AESL, traduzir-se-á em novas ideias de negócio, aumento da competitividade e resiliência.

 

cartaz_final_