No passado dia 11 de outubro de 2022, a Guarda Fiscal veio à AESL para esclarecer e informar os associados quanto às obrigações legais e fiscais, procedimentos e formas de atuar em situações concretas. Estas sessão pautam-se pela simplicidade com que são apresentadas, pela interação entre os presentes e oradores, permitindo colocar questões e dúvidas.
Esta iniciativa decorreu no âmbito das várias parcerias que a AESL tem com vários organismos públicos, com as quais pretende informar e esclarecer todos os seus associados.
Nas palavras de Carlos Alves, Presidente da Direção da AESL, “Estas sessões de esclarecimento são fundamentais para dar conhecimento e munir todos os associados de informações muito pertinentes no exercício das várias atividades comerciais.”
A Guarda Fiscal, o mais recente parceiro da AESL, está disponível para partilhar casos práticos e ajudar na interpretação da Lei, para que os erro ou omissões sejam suprimidos. Para além desta sessão, já está prevista, para o próximo dia 27 de outubro de 2022, mais uma sessão com a ACT. “A AESL assume estas parcerias como um elo de ligação entre os organismos fiscalizadores e os associados. Daí serem tão importantes e terem cada vez mais adesão por parte dos associados. É mais um serviço que a AESL presta e faz a pensar nos seus associados.” explica Carlos Alves.